Economatica calcula a rentabilidade de ações de bancos de capital aberto na América Latina e USA com ativos acima de US$ 100 bilhões e verifica que os bancos brasileiros figuram no topo da lista tanto em rentabilidade das suas ações quanto em pagamento de dividendos, este último medido pelo dividend yield a 12 meses fechados ao dia 13 de outubro.
Das 27 ações dos 23 bancos avaliados, 17 têm rentabilidade positiva no ano de 2016 até o dia 13 de outubro.
As ações dos cinco bancos brasileiros da lista estão no topo da tabela, sendo que a ação preferencial do Bradesco (BBDC4) é a ação com melhor rentabilidade no ano em dólares, com 121,82%.
Três ações têm valorização acima de 100%: as duas ações do Bradesco e a ação do Banco do Brasil ON (BBAS3).
Veja a lista da rentabilidade das ações abaixo:
O dividend yield mostra o retorno que o acionista tem com o recebimento de dividendos e JCP’s no período de 12 meses fechados a 13 de outubro de 2016. Este indicador mostra quanto o acionista que comprou a ação no dia 13 de outubro de 2015 ganhou com o recebimento dos dividendos e JCPS.
No topo da lista novamente encontramos as 8 ações dos bancos brasileiros, com destaque para a ação do Bradesco PN (BBDC4) que no período tem 8,75% de dividend Yield.
Os bancos brasileiros entregaram ao acionista mais de 5% nos 12 meses fechados em 13 de outubro, já os bancos americanos têm o indicador abaixo de 3,09% Isso foi possível graças ao pagamento de dividendos.
Veja a lista dos dividend yield’s nos 12 meses fechados a 13 de outubro:
Caso deseje personalizar um estudo e for usuário da nossa solução, entre em contato com nosso suporte pelo telefone 011 40813800 ou pelo e-mail info@economatica.com.br
Por Thatiane Oliveira A Oferta Pública Inicial (IPO) é o processo pelo...
Por Suelen Leal O mercado de BDRs (Brazilian Depositary Receipts) tem se...
Por Suelen Leal Desde sua popularização em 2007, o mercado de BDRs...