Empresas com caixa superior ao seu valor de mercado e um segundo levantamento com a relação caixa vs dívida de CP

Caixa maior que o valor de mercado

O levantamento apresenta as empresas que tem valor de mercado em 25 de março de 2020 inferior ao seu caixa contábil. No caso do caixa tomamos o valor no último balanço disponível, já que muitas empresas ainda não publicaram seus números referentes ao ano de 2019.

Entre as 18 empresas da lista temos duas empresas do setor de Carnes e derivados e outros dezesseis setores com uma empresa cada uma.

A empresa com a maior relação caixa vs valor de mercado da lista é a PDG Realt que tem 5,28 vezes de caixa com relação ao valor de mercado.

Caixa superior a dívida de curto prazo

Na tabela abaixo listamos as 25 empresas com a maior relação entre o caixa e a sua dívida de curto prazo. Para o levantamento utilizamos o último balanço disponível das empresas na CVM. Algumas empresas ainda não publicaram os seus balanços de dezembro de 2019, o que fez com que usemos os dados de setembro de 2019.

Para fazer parte da amostra a ação mais líquida de cada empresa tem que ter no mínimo volume financeiro médio diário no ano de 2020 até 24 de março superior a R$ 1 milhão.

A Magazine Luiza é a empresa com maior nível de caixa vs dívida de curto prazo com 476,96 vezes. A empresa tem 1,17% da sua dívida contraída a curto prazo. A dívida de curto prazo é de R$ 9,9 milhões e o caixa da empresa é de 4,75 bilhões em dezembro de 2019.

Para a análise utilizamos os demonstrativos financeiros entregues pelas empresas à CVM e o valor de mercado calculado pela Economatica.

Se já for usuário da plataforma de ações da Economatica e desejar efetuar algum levantamento complementar entre em contato com o nosso suporte pelo email info@economatica.com.br . Se ainda não é nosso usuário ou não possui a base de ações, solicite um trial pelo mesmo canal.

ESTUDOS RELACIONADOS

Grandes bancos – Consolidando resultados no prim…

O levantamento considera os resultados trimestrais dos quatro maiores bancos do Brasil...

Leia mais

8 de maio de 2020 | Por Economatica

Evolução da alocação de Títulos Públicos e O…

O levantamento foi efetuado considerando as seguintes condições: – Listamos todos os...

Leia mais

7 de maio de 2020 | Por Economatica

Relatório mensal de fundos de investimento por cl…

Com base nos dados disponíveis na nossa plataforma de análise (fonte CVM/ANBIMA),...

Leia mais

6 de maio de 2020 | Por Economatica