A ação da Fibria (FIBR3) é a ação que tem o melhor desempenho entre as ações mais líquidas do mercado com valorização de 71,44%, o volume médio diário da ação em 2015 foi de R$ 77,2 milhões dia.
Os setores de energia elétrica e papel e celulose são os que têm mais ações entre as melhores, com três ações.
Entre as 20 ações mais valorizadas encontramos ainda 7 ações que não fazem parte da carteira teórica do Ibovespa, sendo a ação da Sul America Unit (SULA11) a melhor colocada entre elas, com 51,74%.
A ação da PDG Realt ON (PDGR3) é a que apresenta o pior desempenho, com queda de -95,82% em 2015. Com volume financeiro médio diário de 5,2 milhões, esta ação não faz parte da carteira teórica do Ibovespa.
Entre as ações da carteira teórica do Ibovespa a que tem o pior desempenho é a Gerdau Metalúrgica PN (GOAU4) com queda de -85,07%.
O setor com maior número de representantes das ações da Bovespa é o de Transformação de aço em produtos de aço (Metalurgia e Siderurgia) com 3 ações.
Caso deseje personalizar o estudo e for usuário da nossa solução, entre em contato com nosso suporte pelo telefone 011 40813800 ou pelo e-mail info@economatica.com.br para que possamos lhe auxiliar na elaboração do estudo. Se ainda não for usuário da nossa plataforma solicite um trial.
Por Thatiane Oliveira A Oferta Pública Inicial (IPO) é o processo pelo...
Por Suelen Leal O mercado de BDRs (Brazilian Depositary Receipts) tem se...
Por Suelen Leal Desde sua popularização em 2007, o mercado de BDRs...